Caminhadas em parques conhecidos

As caminhadas são uma forma ideal de fazer amizades. Todos os fins de semana centenas, se não mesmo milhares de pessoas encontram-se para fazerem caminhadas em parques bem conhecidos. Embora existam várias empresas que por uma pequena quantia oferecem serviços de caminhadas guiadas, atualmente é fácil encontrar grupos de pessoas que se juntam para caminhadas e sem cobrar qualquer valor por isso.

O tempo passado a caminhar, o propósito comum e a envolvente natural proporcionam bons momentos e oportunidades para facilmente iniciar uma conversa com um desconhecido. A utilização dos smartphones como instrumento de orientação, com mapas e sistema de GPS, faz deles uma ferramenta muito útil neste contexto. E claro que servem também para comunicar com os amigos, trocar contactos com os novos conhecidos e durante as pausas colocar uma aposta na sua equipa favorita através, por exemplo, da http://1xbet-portugal.pro/ ou enviar fotografias da caminhada aos seus amigos que não puderam juntar-se a si.

Caminhadas em parques urbanos

As caminhadas em parques urbanos são uma boa opção para quem não tem tempo ou meios para se deslocar a um parque natural distante. Além disso, pela facilidade de acesso, são caminhadas ideais para fazer durante a semana, antes ou depois do trabalho. Sozinho ou acompanhado vai com certeza sentir-se melhor depois de desfrutar dos pedacinhos de natureza que se encontram um pouco pelas nossas cidades, como é o caso do Parque da Cidade no Porto, do Parque da Paz em Almada ou do Parque Florestal de Monsanto em Lisboa.

Caminhadas em Parques e Reservas Naturais

Serra da Estrela, Paúl do Boquilobo, Serra da Arrábida, Alvão, Douro Internacional, a escolha é imensa. Portugal está recheado de parques de grande beleza natural e com cada vez melhores acessos e trilhos bem marcados. Estes parques são ideais para longas caminhadas que permitem desfrutar das características únicas de cada um deles.